Toda ciencia es predictiva, la astrología tambien lo es
Bienvenido a
Astrología culta y erudita
Etiquetas:
Cara amiga,
Com muito respeito, te escreve este que sabe da própria pequenez. Apesar disto, o meu recado para quem está começando o estudo da astrologia é que, em matéria de tradição devemos respeitar as sagradas escrituras e os seus comentadores consagrados; mas, em matéria de ciência todo demasiado respeito é tolice.
Quanto aos doze signos, não tenho o que falar: pretender que seriam treze seria dizer que a estação outonal boreal (que é o mesmo momento primaveril austral) teria uma quarta maneira da Terra ser ensolarada que seria “ofíuca”, além das suas três etapas tradicionais, o seu início, Libra, a sua estabilização, Escorpião e a sua fronteira, Sagitário, que desemboca no inverno boreal (verão austral).
Mas, digo-te que os signos não são tão importantes quanto os planetas e os graus onde estes planetas encontram o seu afélio, o seu periélio, e os seus nodos. Inclusive a angularidade dos planetas sobre um determinado horizonte terrestre é, freqüentemente, bem mais relevante do que o signo onde ele está.
Entendo que achar que faltam apenas dois planetas para finalizar o entendimento dos signos, é arbitrariamente, escolher entre milhares de asteróides, apenas quatro, e atribuir-lhes o mesmo status de planetas para regerem signos, ao mesmo tempo em que se nega o mesmo status planetário a Chiron, simplesmente porque parece que ele foi, um dia, um cometa.
Digo-te que não temos apenas os nodos lunares, mas também os nodos planetários. Estes, com o eixo transverso (afélio/periélio) constituem a real base da ciência astrológica e devem estar na origem das noções de domicílio, exílio, exaltação e queda.
Digo-te que não é importante encontrar dois regentes para respectivamente regerem Gêmeos e Touro. Eu encontrei bem mais do que dois. Não vou citar todos, somente os que me vierem mais rapidamente na memória:
Em Gêmeos encontrei a casa de Vesta, 2003 LH7, 2002 GZ32, 1994 JR1, 2003 OP32, 2000 QB243, 1999 KR16 e 2001 KG77; Em Touro, encontrei a casa de 2001 XD255, Huya, 2000 JG81, 1999 CZ118, 2000 PJ30 e 2002 GB32.
Estou de saída não posso continuar.
A moral da história é que o que eu encontrei de verdadeiro eu comunico.
Muito obrigada pelo seu comentário. Apesar de não compartilhar das suas idéias, respeito o que foi escrito. A Astrologia é muito mais antiga do que podemos pensar, e a tradição é algo que devemos respeitar. E, para mim, os signos que se encontram os planetas é muito importante, são os domicilios, exaltações, exílios e queda, e só nisso já podemos extrair várias coisas no mapa astral.
Obrigada, Leda
© 2024 Creado por Jose Luis Carrion Bolumar. Tecnología de